Meu Malvado Favorito é uma animação lançada em 2010 que conta a história de Gru, um vilão que planeja roubar a Lua com o auxílio de seus fiéis ajudantes, os Minions. Além da trama em si, a animação ficou conhecida por seus personagens marcantes e divertidos, como Gru e os Minions, e acabou se tornando um grande sucesso de público e crítica.

No entanto, apesar de toda a qualidade da obra, há erros que podem ser apontados e que passaram despercebidos para muitos fãs. A seguir, apresentaremos os sete principais erros cometidos em Meu Malvado Favorito.

1) A falta de profundidade nos personagens secundários

Apesar da grande popularidade dos Minions, muitos personagens secundários, como a assistente de Gru, Lucy, e sua amiga, a mãe das meninas, foram pouco explorados na trama. Isso fez com que o público não se envolvesse muito emocionalmente com esses personagens e acabasse os esquecendo facilmente.

2) A subutilização das meninas

As três meninas adotadas por Gru, Margô, Edith e Agnes, tiveram um papel importante na trama, mas foram pouco exploradas e acabaram tendo menos destaque do que poderiam ter. Além disso, suas personalidades foram pouco trabalhadas, fazendo com que os espectadores não se conectassem muito com as personagens.

3) A falta de coerência nas tecnologias

Em Meu Malvado Favorito, vemos tecnologias avançadas como armas de raios, carros voadores e um raio encolhedor. No entanto, em alguns momentos da animação, notamos que a tecnologia não é tão avançada assim, como quando Gru é perseguido por policiais em carros comuns. Essa falta de coerência acaba quebrando a imersão do espectador na história.

4) O excesso de humor bobo

Apesar de ser uma animação voltada para o público infantil, Meu Malvado Favorito exagera no humor bobo em alguns momentos, o que pode cansar o adulto que está assistindo junto com a criança. Além disso, esse tipo de humor pode se tornar cansativo até mesmo para as crianças.

5) A falta de complexidade na trama

A trama de Meu Malvado Favorito é simples e direta, seguindo um roteiro bem linear. Apesar disso funcionar bem para o público infantil, os adultos que assistem à animação podem achar a história um pouco simplória e previsível.

6) A falta de carisma do vilão rival

O vilão rival de Gru, Vector, não é muito carismático e não possui um arco narrativo muito interessante. Sua presença na trama acaba servindo mais como um obstáculo para o herói do que como um elemento que enriquece a história.

7) O excesso de cenas de ação

Meu Malvado Favorito tem muitas cenas de ação, o que pode ser divertido para o público infantil, mas pode cansar os adultos. Além disso, algumas dessas cenas podem ser um pouco confusas e difíceis de acompanhar visualmente.

Apesar desses erros, Meu Malvado Favorito ainda é uma animação muito bem-sucedida e querida pelo público. É importante lembrar que, como em qualquer obra, é natural que haja falhas e imperfeições, mas isso não diminui sua importância ou qualidade. Afinal, o que seria de nós sem os Minions?